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O Presidente da Riedel passa a taça
20-fevereiro-13  Mercado

Mais uma mudança de geração na Cristaleria Riedel: de pai para filho desde 1756

CARLOS ARRUDA

Arquiteto, web designer, enófilo, professor, consultor e autor de artigos sobre vinhos, criador e diretor do site Academia do Vinho.

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Georg Riedel e seu filho, Maximilian

A partir de 1º de julho de 2013, a 10ª mudança de geração terá lugar na secular fabricante de vidro austríaca Riedel: Georg J. Riedel vai entregar a gestão da Riedel Crystal e suas subsidiárias em todo o mundo a seu filho Maximilian J. Riedel, o membro da família 11 º geração para liderar a herança da tradicional cristaleria

Pai e filho concordam que agora é a hora de transferir o negócio para a próxima geração. Georg J. Riedel, que ingressou na empresa em 1973, mudou a cultura de beber vinho fino através de seu trabalho com os principais visionários do vinho, incluindo Robert Mondavi, Marcel Guigal, Angelo Gaja e outros. Após a sua nomeação para CEO, ele levou a empresa a alcançar grande sucesso, graças a um afiado talento econômico e seu compromisso com um design inovador.

Georg J. Riedel reconhece que “Como dono, vou permanecer associado com a empresa, eu tenho orgulho do meu filho, que tem expandido as operações Riedel na América do Norte com sucesso excepcional, contribuindo significativamente para o crescimento da empresa através de seu extraordinário talento e criatividade.“

Ele revela ainda que “Minha filha Laetizia Riedel-Rothlisberger vai ajudar seu irmão na sua qualidade de advogada corporativa e embaixadora da marca.“

De sua nova posição como presidente, Maximilian J. Riedel diz: “Eu estou orgulhoso de seguir os passos de meu pai e construir sobre seus sucessos. Minha visão é a de fortalecer o núcleo do mercado europeu, expandir nossa subsidiária na China e abrir novos mercados na América Latina nos próximos três anos.“

Georg Riedel se destacou em sua gestão pela grande inovação proposta: criar modelos e formatos de taças adequados a diferentes estilos de vinhos e variedades de uva, deflagrando um grande crescimento do uso de taças diferenciadas, elevando o status do prazer do consumidor de vinhos e alavancando o crescimento industrial para trazer preços mais atrativos para as famosas taças de cristal.

Um dos passos importantes foi adquirir a famosa cristaleria alemã Spiegelau, criadora das taças de cristal sem chumbo, mais duráveis e competitivas.

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