Academia do Vinho

Academia do Vinho - 20 anos - O mais importante site sobre vinhos no Brasil

O vinho é o mais belo presente que Deus fez aos homens - PLATÃO

Voltar

Vinexpo amplia sua presença na Ásia lançando Vinexpo Nippon em Tóquio
19-dezembro-13  Mercado

Vinexpo, a grande feira de vinhos de Bordeaux, está lançando Vinexpo Nippon , uma nova exposição exclusivamente para o comércio japonês de vinho e bebidas destiladas

CARLOS ARRUDA

Arquiteto, web designer, enófilo, professor, consultor e autor de artigos sobre vinhos, criador e diretor do site Academia do Vinho.

Facebook

Vinexpo, a grande feira de vinhos de Bordeaux, está lançando Vinexpo Nippon , uma nova exposição exclusivamente para o comércio japonês de vinho e bebidas destiladas.

A feira já tem uma presença importante, pois acontece um ano em Bordeaux e o seguinte em Hong-Kong, o que revela a importância dada ao mercado chinês.


Uma exposição feito à medida

O primeiro show será realizado em Tóquio, nos dias 1 e 2 de novembro de 2014, no Prince Park Tower no bairro de negócios da capital.

Projetado especificamente para os profissionais que trabalham no mercado japonês , Vinexpo Nippon vai receber cerca de 200 expositores internacionais com 2.400 metros quadrados ( 21.500 pés quadrados ) de espaço stand. Este novo formato de exposição, que é mais concentrado do que os shows de Hong Kong e Bordeaux e programado para apenas dois dias, foi concebido com vista a torná-lo tão fácil quanto possível para os expositores a participar com turn-key stands, serviços personalizados e com a participação de importadores. Expositores podem, portanto, optar por estar presente com o seu próprio nome ou aparecer sob a bandeira de seus importadores.

Apoiado por profissionais japoneses

Vinexpo Nippon é apoiada por participantes chave japoneses no setor do vinho e bebidas espirituosas. Cerca de dez importadores se reuniram para apoiar a exposição de alguns meses atrás, e vai promover o show por todo o Japão . O evento vai beneficiar da experiência de toda a Vinexpo na organização de shows internacionais exclusivos , bem como o seu profundo conhecimento do mercado.

Um mercado com a promessa

O Japão é a terceira maior economia do mundo depois de os EUA e da China e sua população desfruta entre os mais altos padrões de níveis de desenvolvimento de vida no mundo.

Um setor importante nesta economia é o mercado de vinhos e bebidas espirituosas japonês , que é um dos mais animados na Ásia-Pacífico tendo alcançado um crescimento de 19,3% entre 2008 e 2012 . O Japão é o principal importador da Ásia de destilados e o segundo maior importador de vinhos. Há um total de 178 mil pontos de venda no país.

Tóquio, uma cidade única

A capital japonesa é um poderoso ímã que irresistivelmente atrai mais e mais visitantes para seus muitos encantos . Tem redes de transportes públicos e de comunicação muito eficazes que tornam fácil o acesso. Tóquio também tem a reputação de ser uma das cidades mais seguras e mais limpas do mundo . Tóquio é um paraíso gastronômico também com mais restaurantes com estrelas Michelin do que Paris, Londres ou Nova York!

© 1997-2017 Academia do Vinho - Aprecie o vinho com moderação
Nenhuma reprodução, publicação ou impressão de textos ou imagens deste site está autorizada