Academia do Vinho

Academia do Vinho - 20 anos - O mais importante site sobre vinhos no Brasil

Os vinhos são como os homens: com o tempo, os maus azedam e os bons apuram - CÍCERO

Voltar

Jorge Lucki assume posto na Académie Internationale du Vin
05-dezembro-13  Mercado

Colunista, consultor e conhecedor de vinhos, Jorge Lucky é um dos mais importantes personagens do vinho no Brasil

CARLOS ARRUDA

Arquiteto, web designer, enófilo, professor, consultor e autor de artigos sobre vinhos, criador e diretor do site Academia do Vinho.

Facebook

Jorge Lucki, um dos maiores conhecedores de vinhos do país e coordenador do Top Tem da Expovinis, assume posto na Académie Internationale du Vin.


Jorge Lucki assume posto na Académie Internationale du Vin

Com sede em Genebra, na Suíça, a instituição terá, pela primeira vez em sua história de mais de 30 anos, um brasileiro como membro.

Fórum privilegiado para o debate de temas como cultivo, produção e comercialização da bebida de uvas, a academia foi fundada em 1971 e conta com 71 membros titulares, 5 de honra e 10 honorários, que se reúnem pelo menos duas vezes por ano em sua sede.

Entre eles estão proprietários e diretores de vinícolas, enólogos, autores de livros e jornalistas de importantes veículos de comunicação, como Christian Flacelière, do jornal francês Le Figaro, e Steven Spurrier, editor da revista inglesa Decanter.

A América Latina, que até então era representada apenas por Roberto de la Mota, consultor e proprietário de vinícolas argentino, e Felipe de Solminihac, enólogo-consultor chileno e diretor da Aquitânia do Chile, recebe agora um nome brasileiro.

Prazeres da Mesa - 5 de dezembro 2013

© 1997-2017 Academia do Vinho - Aprecie o vinho com moderação
Nenhuma reprodução, publicação ou impressão de textos ou imagens deste site está autorizada