MENU TOPO
Voltar
Aconcágua - Valle de Casablanca
Localização

Valle de Casablanca é uma sub-região da região de Aconcágua.

Introdução Mais

Casablanca tem experimentado um grande crescimento na vinicultura nos últimos anos, resultado da criação de circuitos turísticos, restaurantes e lojas de vinhos.

O vale, localizado entre Santiago e o maior porto do Chile, Valparaíso (recentemente declarado Patrimônio da Humanidade) combina todas as condições para tornar-se um `must´ para todos que visitam o país.

Casablanca se caracteriza por ser um vale pre-litoral, localiszado na planície costeira da região, a apenas 18 km do mar e rodeado pela serra costeira.

Tem uma clara influência marítima, clima bem mais frio, com neblinas matinais e uma amplituda térmica de até 19º entre o dia e a noite, o que favorece a lenta maturação das uvas.

A temperatura media do verão é de 14,4 ºC, as chuvas se concentram entre os meses de maio e outubro, com um amédia anual de 450 mm.

A influência marítima que o vale recebe faz com que a temperatura média seja moderada, alcançando não mais do que 20º C durante o período vegetativo. Isso cria excelentes condições para as variedades brancas, como Sauvignon Blanc e Chardonnay, refletindo-se na frescura e no intenso aroma cítrico de seus vinhos.

Os meses com riscos de geadas são setembro e outubro, ficando bem mais seco entre novembro e abril, época do crescimento e maturação das uvas.

A colheita, diferente de outros vales, acontece mais tarde, a partir de 15 de março até final de abril. Essas características climáticas trazem vinhso de qualidade superior, com muita concentração de fruta, acidez muito boa e um final brilhante.


Dados de Produção do Valle de Casablanca
Área de Vinhedos: 3.693 hectares

© 1997-2021 Academia do Vinho
Aprecie o vinho com moderação
Nenhuma reprodução, publicação ou impressão de textos ou imagens deste site está autorizada