MENU TOPO

Proposta Editorial - Academia do Vinho


Desde 1997 o site Academia do Vinho divulga informações abrangentes sobre o vinho de forma fácil e descomplicada. Fomos pioneiros no tema vinho na internet mundial, o que nos deu grande notoriedade em toda a rede e um reconhecimento geral de todos os interessados no tema.

Para deixar claro, não vendemos vinhos, não indicamos vinhos, não temos fins comerciais ligados ao produto vinho, nosso foco é informação sobre o mundo do vinho.

No início suprimos uma demanda de informações usando a novidade Internet, o que foi muito útil para muita gente. Informações básicas das mais importantes regiões vinícolas do mundo estavam disponíveis – em Português!

Mantivemos um fluxo firme de informações durante 10 anos, inclusive uma seção de Notícias do Vinho que foi aclamada pelos jornalistas do setor como um dos mais fortes veículos sobre vinhos da época. Foi uma fase de muito trabalho e dedicação

Mas ... a Internet como mídia não atraía anunciantes, então nosso projeto acabou paralisado pela impossibilidade de manter uma equipe editorial.

20 anos depois, um renascimento. Essa versão moderna e atualizada do site Academia do Vinho já está no ar, consultável em qualquer dispositivo e otimizada para o seu telefone, o principal instrumento de informação do nosso tempo.

Estou atualizando e complementando todo o conteúdo sobre países e regiões vinícolas, em bancos de dados modernos, buscando tudo isso na Internet atual, tão ampla ... e confusa.

Meu objetivo é buscar, filtrar, traduzir, redigir e publicar essas informações obtidas nos sites oficiais dos organismos do vinho, sejam Governos, Comitês, Consórcios, Agências ou Associações. Muitas outras fontes são usadas para refinar esse conteúdo, como visitas pessoais, contribuições, blogs, publicações e livros.

Um mar de conteúdo tornado simples, objetivo e abrangente – em Português - facilitando a vida e o sonho de tantos jovens brasileiros que desejam trabalhar com vinho ou subir na profissão.

Para os consumidores leigos ou aficionados, espero produzir uma fonte rápida de respostas e complementos para suas dúvidas sobre o mundo do vinho.

Meu trabalho continuará por um longo tempo, então esse acervo seguirá crescendo e se enriquecendo para uso de todos.

Nesse momento os reservatórios de informação estão sendo abastecidos, então se você procurou algo e não encontrou, use o Fale Conosco para nos dar sua sugestão e eu darei prioridade ao assunto indicado.

Obrigado por sua visita, boa navegação!

Carlos Araújo Arruda
Editor e Webmaster

© 1997-2017 Academia do Vinho
Aprecie o vinho com moderação
Nenhuma reprodução, publicação ou impressão de textos ou imagens deste site está autorizada