MENU TOPO
Argentina
Introdução Mais

A Argentina é um pais de vasto território, ocupando a quase totalidade da extremidade sul da América e sua grande extensão no sentido norte-sul - dos 22 aos 42 graus de latitude - cria uma grande diversidade de climas e territórios, o que somado à presença da Cordilheira dos Andes, com zonas variadas de altitude, constitui um importante celeiro para a agricultura e a pecuária, e a vinicultura.... (veja mais)

Mapa vinícola da Argentina (Wines of Argentina)

Mapa vinícola da Argentina (Wines of Argentina)

Mais informações no site:

Internet www.winesofargentina.org
Espanhol Espanhol Inglês Inglês Português Português

Vinhos da Argentina Mais Foto

Quando a vivinicultura argentina passou a focar em uvas de espécies européias nobres, a qualidade do vinho produzido revelou o potencial vinícola do território, deixando para trás a produção arcaica.... (veja mais)

Geografia e Clima Mais Foto

A principal característica do clima do centro do território argentino é ser árido e seco, daí a se referirem à regiões vinicolas como oásis.... (veja mais)

Classificação de Vinhos Mais Foto

Para acabar com a falta de clareza e uma certa desregulamentação no uso das expressões RESERVA e GRAN RESERVA nos vinhos argentinos, o Instituto Nacional do Vinho daquele país determinou que os vinhos tenham requisitos mínimos de qualidade para poder utilizar tais nomenclaturas nos rótulos.... (veja mais)

História Mais

A vinicultura na Argentina começou no ano de 1551, quando colonizadores espanhóis trouxeram variedades de uvas para iniciar uma produção.... (veja mais)

Dados de Produção da Argentina
Área de Vinhedos: 206.460,00 hectares

© 1997-2017 Academia do Vinho
Aprecie o vinho com moderação
Nenhuma reprodução, publicação ou impressão de textos ou imagens deste site está autorizada