MENU TOPO

Jorge Lucki assume posto na Académie Internationale du Vin

Voltar

05-dezembro-13   CARLOS ARRUDA

Arquiteto, web designer, enófilo, professor, consultor e autor de artigos sobre vinhos, criador e diretor do site Academia do Vinho.

Jorge Lucki, um dos maiores conhecedores de vinhos do país e coordenador do Top Tem da Expovinis, assume posto na Académie Internationale du Vin.

Jorge Lucki assume posto na Académie Internationale du Vin

Jorge Lucki assume posto na Académie Internationale du Vin

Com sede em Genebra, na Suíça, a instituição terá, pela primeira vez em sua história de mais de 30 anos, um brasileiro como membro.

Fórum privilegiado para o debate de temas como cultivo, produção e comercialização da bebida de uvas, a academia foi fundada em 1971 e conta com 71 membros titulares, 5 de honra e 10 honorários, que se reúnem pelo menos duas vezes por ano em sua sede.

Entre eles estão proprietários e diretores de vinícolas, enólogos, autores de livros e jornalistas de importantes veículos de comunicação, como Christian Flacelière, do jornal francês Le Figaro, e Steven Spurrier, editor da revista inglesa Decanter.

A América Latina, que até então era representada apenas por Roberto de la Mota, consultor e proprietário de vinícolas argentino, e Felipe de Solminihac, enólogo-consultor chileno e diretor da Aquitânia do Chile, recebe agora um nome brasileiro.

Prazeres da Mesa - 5 de dezembro 2013

© 1997-2018 Academia do Vinho
Aprecie o vinho com moderação
Nenhuma reprodução, publicação ou impressão de textos ou imagens deste site está autorizada